Professora Loide Marques supera Covid-19 e volta pra casa. “Estamos felizes”, disse Pank

0
187

Após 15 dias passando pela experiência de estar sob procedimento de intubação orotraqueal, a Professora Loide Marques teve alta médica do Hospital Cirurgia na tarde do último domingo (28/03) e já retornou para sua residência em Canindé de São Francisco. O esposo, vice-prefeito Joselildo Almeida do Nascimento (Pank), foi pessoalmente buscar e fez os agradecimentos em nome dele e da família.

“Quero agradecer a cada um que fez orações por Loide, sem distinção. O pessoal dos segmentos religiosos, colegas de trabalho dela, amigos, familiares, ao pessoal da área de Saúde de Canindé e também de Aracaju; enfermeiros, médicos;  eleitores que me mandavam mensagens, gente de fora e gente que não mais reside em Canindé de São Francisco. Amigos e colegas da política, inclusive adversários que se prontificaram para ajudar, pessoas simples e de posse. Não posso deixar de agradecer a cada um. Cada mensagem, cada ligação, cada palavra foi para nós muito importante e me sustentou de pé nesse momento de quase incerteza. As vezes me emocionava e pedi ajuda a Deus. Loide superou a doença e sei que as orações e mensagens foram importante para isso. Peço a Deus também que olhe por outros que estão nos hospitais e que possam voltar para suas casas e familiares. Peço as pessoas que se cuidem e não brinquem com a situação da Covid. Digo com a experiência que tive ao ficar em quarentena e também por acompanhar minha esposa no Hospital. Não é fácil você se ver sem puder respirar e de uma hora para outra não saber se vai estar vivo no dia seguinte. Muito obrigado a todos e se cuidem.” Desabafou Pank.

A Professora Loide segue agora para um processo de repouso em sua residência ao lado dos filhos. Ela fará sessões de fisioterapia e será acompanhada pela presença de pneumologista durante algum tempo até ficar recuperada. Ela teve a capacidade pulmonar muito avariada e havia dúvidas sobre se resistiria ao procedimento de intubação.

Por Adeval Marques
Foto: Arquivo de família/Pank

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta