Já está aberto prazo para a escolha de projetos integradores e projeto de vida para o ensino médio

0
7

Até o dia 16 de março, escolas deverão escolher os projetos que serão utilizados nos próximos quatro anos

Já está aberto o prazo para a escolha de projetos integradores e projeto de vida para o ensino médio – Objeto 1 do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD 2021). Até o dia 16 de março, os diretores das escolas participantes devem registrar, no sistema PDDE Interativo, os projetos que serão utilizados por seus estudantes nos próximos quatro anos.

Para facilitar a seleção das obras, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) produziram o Guia do PNLD 2021 (Projetos Integradores e Projeto de Vida), que traz resenhas das obras disponíveis para a escolha. Ao analisar o guia, professores, coordenadores pedagógicos e diretores poderão selecionar os projetos mais adequados à realidade de cada escola – a ata da reunião de escolha precisa ser inserida no sistema PDDE Interativo.

As escolas devem escolher duas opções, de editoras diferentes, de cada projeto integrador – Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – e duas opções de projeto de vida, também de editoras diferentes. Se não for possível adquirir as obras da primeira opção, as unidades de ensino receberão os projetos indicados como segunda opção.

Caso a escola opte por não utilizar qualquer uma das opções ofertadas, é obrigatório o registro no sistema de que não deseja receber determinado projeto. Sem esse registro, o PDDE Interativo apontará que deve ser enviado um dos títulos disponíveis de cada projeto para todo o alunado.

As redes de ensino, em conjunto com suas unidades de ensino, deverão decidir pela unificação ou não dos materiais que serão distribuídos. Mesmo com a unificação, as escolas devem seguir registrando suas escolhas individualmente no sistema. As obras mais selecionadas serão encaminhadas para todas as unidades de ensino.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do FNDE

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta