Jiboia de 1,5 metros é resgatada no centro de Canindé de São Francisco e devolvida ao habitat natural

0
204

Uma cobra da espécie jiboia, medindo aproximadamente 1,5 metros, foi captura no centro da cidade de Canindé de São Francisco e em seguida  devolvida à natureza. Ela foi vista por um funcionário da Prefeitura Municipal quando se locomovia livremente vinda de um terreno baldio que fica entre a agência do Banese e Secretaria Municipal de Saúde. O fato aconteceu no último sábado, 27/02, por volta das 05h30 e o próprio funcionário a levou para a Caatinga.

A surpresa foi a de não se tem ideia de onde o animal possa ter vindo e poderia causar um grande susto nas pessoas que circulam pelo local, já que o centro da cidade é muito movimentado e por ser um dia de feira. Outro ponto de análise é o de quela poderia adentrar algum recinto de fácil acesso ou ficar na copa de uma árvore existente ali próximo e causar correria.

O habitat natural da jiboia fica nas regiões da América Central e América do Sul. No Brasil, é comum encontrar jiboias na Amazônia, na Mata Atlântica, no Cerrado, na Caatinga e no Pantanal. Canindé de São Francisco é região do bioma Caatinga.

O nome do funcionário foi preservado. Ele é lotado na Secretaria Municipal de Obras.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta