Paulo Afonso, vizinha de Canindé de São Francisco, tem toque de recolher

0
52

A cidade de Paulo Afonso, Bahia, também foi atingida pelo novo decreto governamental e passa a ter toque de recolher com pessoas nas ruas até às 20h e em bares até às 18h. Em Canindé de São Francisco a Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado para conter os avanços do vírus e as novas cepas.

Canindé de São Francisco fica distante de Paulo Afonso por aproximadamente 92Km. O trânsito de pessoas que circulam entre os dois municípios é intenso devido à estrutura de serviços da cidade que é uma das referências em termos de comércio e outros serviços pela população de Canindé

Segundo a Ascom do Governo do Estado, o decreto foi ampliado determinando um número maior de municípios com o toque de recolher em grande parte da Bahia, devido ao aumento da ocupação de leitos UTIs Covid-19, que atingiu a taxa de 80% no último domingo (21). A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.

O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já o transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30.

A atualização do decreto nº 20.233, que instituiu o toque de recolher, será publicada em edição suplementar online do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo (21). Conforme o decreto, no período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Por Adeval Marques
Com informações da Ascom do Governo do Estado

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta