Projeto do parque solar em Canindé de São Francisco: quais os avanços?

0
134

Na próxima semana uma entrevista sobre em que situação se encontra o andamento do projeto para implantação do Parque Solar no município de Canindé de São Francisco. Para obter algumas respostas diante de dúvidas e informações, o empresário Genival Antonio Santos, também conhecido como “GG Tá Fechado”, se propôs a falar sobre o assunto.

Genival Antonio Santos é um dos principais responsáveis pela vinda “segundo maior parque de geração de energia fotovoltaica do mundo, ficando atrás apenas do Tengger Desert Solar Park, na China. A instalação deverá acontecer no município de Canindé de São Francisco, que já possui licença ambiental prévia da área onde a usina será construída”, assim frisou o site Portal Solar

Ainda segundo o site, “o projeto, cuja iniciativa é da Enesf – Energias do São Francisco, consórcio formado por empresas e investidores que acreditam no potencial energético do estado, está sendo desenvolvido há dois anos. “Trata-se de um projeto de energia solar, com 1,2 mil megawatts de capacidade instalada, maior do País em energia solar e possivelmente um dos maiores do mundo” disse à imprensa o diretor de novos negócios da Enesf, Felipe Koefender. “Nós estimamos um investimento total em torno de R$ 5 bilhões para todos os 1,2 mil MW”, acrescentou”, contudo estacionado há quase dois anos.

A população aguarda notícias sobre a situação, pois existe esperança de que o município possa ter outras fontes de geração de renda e colocar o município nos primeiros passos para seu desenvolvimento.

Por Adeval Marques
Foto: Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta