A diplomação de Weldo e Pank e as diretrizes futuras que se aguardam

0
108

Coluna Retalhos da História – A diplomação do novo Prefeito e o vice de Canindé de São Francisco ocorreu na noite de quarta-feira, 16/12. A realização se deu no Plenário Ademar Rodrigues, Câmara Municipal. Os novos vereadores também foram diplomados. Tudo aconteceu de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. Para a posse, faltam agora 15 dias.

No dia 01 de janeiro de 2021, Weldo estará iniciando a nova administração, que teve o aval de mais de cinco mil almas. Seu olhar foca agora às diretrizes que já estavam sendo planejadas e traçadas para serem colocadas em prática. A responsabilidade de gerir o Município pelos próximos quatro anos faz com Weldo e Pank estejam no centro dos olhares, porém, o peso também deve recair sobre os ombros de sua equipe de governo.

O atraso vivido por Canindé de São Francisco passa de várias décadas. Negar é mentir e pecar. A população deposita confiança em Weldo que foi chamado de a “nova esperança”. Essa esperança da qual o povo simples havia perdido em seus olhares e até na espiritualidade. “Cheguei aqui no começo da barragem. Eu era jovem ainda e hoje sou avô. Até hoje espero Canindé se desenvolver”, disse Manoel Jovino. Os depoimentos são vários e imensos, todos ladeados da palavra “Esperança”. O débito para com o povo é imenso. Houve jornalista que afirmou: “Os cofres públicos do Município foram assaltados…” Entretanto, algo está mudando e isso foi visto com a votação expressiva que Weldo e Pank obtiveram.

No próprio curso das eleições houve uma série de debates nas redes sociais e no rádio que analisavam esse atraso social e motor do Município, mas sem dar nomes. Na mesma proporção, é preciso lembrar que ninguém muda uma situação de décadas em tão pouco tempo de uma administração, contudo, Weldo e Pank e a equipe serão cobrados. É preciso que as cobranças sejam responsáveis, pois existe uma grande História que justifica o atraso local. O que mais Weldo tem recebido do povo são votos e orações para que comece bem em 2021. Mas há também quem não deseje bons fluídos e esteja de plantão, como um lobo que se camufla no desfiladeiro para atacar suas presas.

Para quem foi mal tratado e humilhado, existe calma e tranquilidade nítida. Weldo segue com seu jeito e sabe onde quer chegar. Carrega em si o silêncio, pois sabe que cada palavra sua pode ser multiplicado por dez e com diferentes “tons e cores”. O que ele mais necessitará, nesse início, é de compreensão, “amigos leais”, equipe comprometida com responsabilidade, seriedade e capacidade para lhe ajudar a gerir a coisa pública. Nos primeiros passos o ser humano engatinha para depois ficar ereto e dominar o espaço em que vive.

Weldo tem um grande ganho ao seu lado e a crítica precisará analisar com responsabilidade, sob a lupa do futuro cenário do começo de Weldo e Pank que será embasado no que a própria crítica afirmou por diversas vezes e o povo não tem memória tão curta como costumam afirmar: hoje os recursos tecnológicos gravam, filmam e fotografam guardando para posteridade.

Por Adeval Marques
Foto: rede social

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta