Artistas de Canindé de São Francisco pedem que auxílio Aldir Blanc seja pago

0
128

Um grupo composto por vários artistas de Canindé de São Francisco estão solicitando que o auxílio da lei Aldir Blanc seja pago aos profissionais da área. Segundo Val Borges, um dos artistas envolvidos, afirmou que os valores retornarão aos cofre do Estado em razão de que o Município não tem intenção de efetuar o pagamento, o que para os artistas é crucial do ponto de vista para necessidade da manutenção da vida.

Postas todas as situações, o Ministério Público também já tem conhecimento da situação. Da parte da Secretaria Municipal de Turismo a informação é de que uma Nota oficial sobre o assunto será publicada com todos os esclarecimentos necessários, segundo Tereza Raquel Carvalho Santos, a Secretária de Turismo.

Por fim, Val Borges informa que os artistas dependem muita do auxílio da lei Aldir Blanc, pois o tempo da pandemia do coronavírus deixou a classe dos artistas sem condições de fazer shows e obter contratos para sobrevivência. Segundo ele, já tem artistas querendo desistir do campo de trabalho, o que para ele é lamentável por serem agentes promotores de cultura.

Por fim, a classe reitera de que possa o Município dedicar toda atenção e disponibilizar os recursos do auxílio aos artistas.

Por Adeval Marques
Foto: Comissão

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta