Sucuri na região de Porto Real do Colégio: agente do IBAMA desqualifica informação

0
196

Baixo São Francisco – Até o momento, não procede a informação de que uma cobra sucuri ronde as imediações da região de Porto Real do Colégio (AL) vivendo livremente na área. O site PropriáNews entrou em contato com autoridades e recebeu um áudio de um agente do IBAMA de Sergipe e também de outra autoridade militar. A imagem foi analisada e com base no modo de vida do animal, não procede a informação. O IBAMA desconhece o fato, porém, não falou de forma oficial.

Embora não se rebata a foto ou informação que fecundou-se nas redes sociais, o tratamento da notícia é carente de uma fonte oficial para ser publicada sobre o fato da aparição da sucuri. É importante destacar que a região focada – Porto Real do Colégio (AL) – fica próxima de Propriá e Prai da Adutora, cidade de Telha, ambas em Sergipe que tem turismo forte para lazer de banhistas. A região não é habitat natural para ela, a sucuri.

Segundo estudos, a sucuri pode ter mais de 30 metros e pesar mais de 100 kg. Ela raramente são encontradas fora da natureza e os humanos não estão em seu cardápio de presas, portanto, ataques de sucuris às pessoas são raros. Elas vivem em clima quente e úmido, parte de outras regiões do País.

Não custa nada ficar em alerta e informar aos órgãos como o IBAMA e Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura local.

Por Adeval Marques
Foto de redes sociais (enviada ao site por um leitor)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta