Mui amigo: suspeita de derrota de Toinho da Mariza recai fortemente sobre Rafael Sandes

0
146

Propriá/SE – O clima dentro do núcleo do grupo de Valberto Lima não é dos melhores. Reclamações de aliados insinuam que já existe rompimento e diversas situações podem pipocar publicamente. Uma delas já começa a criar corpo, segundo diversas fontes, a derrota do ex-secretário municipal de Defesa Social, Antônio Santos, mais conhecido Toinho da Mariza, se deve ao fato de Rafael Sandes ter abandonado o velho amigo e articulador para pedir votos em favor de Rafael Luckmam, seu mais novo amigo e presidente do PDT.

Antônio Santos tem histórico de fidelidade ao lado de Rafael Sandes. Para muitos, era uma espécie de articulador político e até mentor, do ex-secretário municipal de Educação. Traduzindo, por trás da investidura e imagem dele – Rafael Sandes – havia sempre um percentual de contribuição de Toinho. Há tempos que o pensamento de formação de uma grupo era pauta das reuniões do pequeno grupo “Rafael e Rafael”. Parte justamente do pensamento e articulação dele o rompimento de Rafael para com o Prefeito Iokanaan Santana. Ao partir para formação de campanha de Rafael (PDT), Toinho se lança para vereador com fortes chances de alcançar a vitória, porém, percebia que Rafael o abandonou ainda bem no começo e na chegada para reta final se agravou mais ainda fazendo Toinho amargar a derrota.

O certo é que Dr. Valberto Lima tem diversas situações para administrar no seu início de mandato que acontecerá em 01 de janeiro de 2021. Algumas dessas situações podem ter reveses trazendo os primeiros desconfortos […]. Muita gente espera ser aproveitado, acomodado e com esperança de emprego. A História de Iokanaan pode se repetir com Valberto.

Há quem qualifique a derrota de Toinho por ingratidão que Rafael Sandes faltou para com ele Toinho teve expressiva votação, já Rafael Luckmam, ficou bem abaixo, contudo, ainda existe muito para acontecer dentro desse bojo.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta