Brasil não terá vacinação em massa contra COVID-19 em 2021, diz vice-diretora da OMS

0
52

A vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, declarou nesta terça-feira (13) que o Brasil não terá vacinação em massa contra a COVID-19 em 2021.

Em entrevista à CNN Brasil, a vice-diretora da OMS afirmou nesta terça-feira (13) que nenhuma vacina em desenvolvimento terá concluído a fase três antes de dezembro deste ano.

“Não tem nenhuma vacina que vai terminar a fase três antes do final do ano. As que estão na fase mais avançada, a expectativa é que a fase três termine em dezembro e janeiro”, afirmou.

De acordo com ela, não há perspectiva de que haja nenhuma campanha de vacinação em 2021, pois “não terá vacina suficiente para vacinar todo mundo”.

“Então, o que a OMS está orientando, e o Brasil tem participado dessas discussões, é que se tenha uma prioritização de vacinar profissionais da saúde e pessoas do grupo de risco. Isso dá mais ou menos 20% da população”, acrescentou.

A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, em uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (12), afirmou que a previsão de que uma vacina contra a infecção pelo novo coronavírus pode estar pronta para registro no final de 2020 ou no início de 2021.

Sputnick

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta