DENÚNCIA: Instituto de pesquisa consulta pessoas e fax banco de cadastro em Propriá

0
94

Propriá/SE – Uma pesquisa, que parece ser de manipulação, foi denunciada na manhã desta sexta-feira (25/09) na cidade de Propriá, sede. Diversas pessoas afirmam um instituto de pesquisa estaria consultando-as perguntando em quem elas votariam ou não. Em seguida , segunda as denúncias, após a resposta é solicitado o nome e endereço para o que parece ser uma espécie de cadastro. “É uma a implantação de fraude e tentativa de coibir as pessoas sem deixar que elas exerçam seu direito”, disse uma leitora ao site PropriáNews.

A imprensa teve acesso à informação e o advogado Márcio Dória, que é pré-candidato a vice-prefeito de Propriá pelo PT, relatou que a pesquisa é um crime e disse que acionará a Justiça, caso o nome do instituto seja identificado. O ex-vereador Jackson da estação foi um dos entrevistados e pediu para população de Propriá se omitir de participar da entrevista.

A Justiça precisa ser acionada urgentemente. Tal situação fere o princípio da democracia no que tange ao direito do cidadão perante suas escolhas e sigilo. É uma tentativa de manipulação, configura crime.

Por Adeval Marques
Foto: ilustrativa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta