Coluna Adeval Marques: Luciano e Valberto e a reta de setembro

0
39

Propriá/SE – O mês de setembro começa ainda com o “cheiro” do mês de agosto que deixou em sua saída duas pré-candidaturas lançadas e uma de vice. Luciano e Valberto pré-candidatos a Prefeito e Rafael Sandes que, percebendo malograr sua pré-candidatura também para Prefeito, retira-se para apoiar e compor com Dr. Valberto Lima. É a dinâmica da política, nada de “novo”, parafraseando o Professor e comunicador Claudomir Tavares “o novo é velho”, Rafael não alterou o quadro de disputa esperado. Não se procura macular nenhuma imagem.

Todas as apresentações citadas anteriormente eram aguardadas no cenário político. Valberto que manteve a intenção de mais uma vez disputar a eleição desde 2017 e Luciano que, buscando observar o cenário, fez por fim se lançar. O arrojo político de Rafael Sandes, que surgiu politicamente por força do espaço político e condições concedidas pelo Prefeito Iokanaan Santana, finaliza assim mesmo, o grito calado, pois de nada adiantou o mistério causado. É o que havia sido analisado há meses antes aqui no site quando dito sobre candidaturas que morreriam em seu nascedouro.

Setembro trará outras apresentações no cenário político por ainda existir outros pré-candidatos. Com esse “tecido político”, ainda por se formar em sua totalidade, novas composições podem trazer fortalecimento de grupos. As indefinições de vice pelos demais que ainda não se definiram, é o que se aguarda ainda para esse mês. Tem-se Iokanaan Santana, Márcio Dória e José Aelson, todos sem vice. A composição Américo e Orlando do Tênis nada ainda oficial.

Confira o vídeo com a análise

A chegada de Luciano Nascimento trás um mensagem para o mês de setembro de que é imperativo que junções ou coalizões sejam concretizadas. Era o que se aguardava em Propriá, pois Valberto já estava colocado como artigo definido – pré-candidato -, cujo vice em sua chapa apenas o composto para o disparo dos trabalhos de grupo. A  análise do site é a de que, uniões possam possam surgir fazendo com que o número de pré-candidaturas diminua para três. A reta de do mês de setembro trará novidades, mas dessa vez não virá da praia.

Por Adeval Marques
Envie sugestões para (79)-98814-8047 ou email: proprianews@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta