Renatinho e Valberto: a novidade que chegou da praia ao invés do Opará

0
409

Coluna Adeval Marques – O que vinha sendo guardado a sete chaves já não é mais segredo e nem privilégio de alguns. A união Renatinho e Valberto é uma realidade e ambos já estão em ação buscando mais outras figuras da política local para o fortalecimento do projeto que tem o médico na condição de pré-candidato a Prefeito de Propriá. A ida de Renatinho aconteceu por “cima”, ou seja, Jackson Barreto trabalhou para concretude da união entre ambos.

A informação obtida pelo site – domingo 23 – é a de que, na última reunião ocorrida na semana passada, liderada por Valberto Lima, estiveram presentes várias figuras da política local. Renatinho, Rafael Sandes, Jackson da estação e mais alguns. Não ficou decidido o nome do vice-prefeito que comporá com médico. O PT não deve fazer parte da aliança e já se retirou. Rafael Sandes ficou e aguarda as decisões para ser o vice, contudo, a maré aponta que Renatinho – que tem Jackson Barreto como o articulador da união – parece ser quem indicará o vice. Nesse caso, algumas linhas de pensamento local, indicam que ele pode apresentar seu sobrinho, João Paulo, que pleiteia uma pré-candidatura de vereador.

No outro lado da situação, da qual existem apostas concretas, o ex-prefeito Luciano Nascimento de fato lançará sua pré-candidatura oficial para Prefeito. É justamente esse fato que faz com que o jogo da política não esteja totalmente posto em campo, ou seja, a candidatura de Luciano impõe medo e respeito e, ao que parece, só após a decisão dele é que os demais grupos tomarão suas decisões e por fim define-se o quadro.

Aelson Santos continua com a pré-campanha – articula; o Prefeito, Iokanaan Santana vai à reeleição – trabalha em silêncio; o advogado Márcio Dória andou meio tropeçando – refletiu, melhorou e começa ser elogiado aqui e ali;  ex-prefeito José Américo Lima participa do pleito na condição de pré-candidato a vereador – pode mudar o curso. Os capítulos podem adiante, tudo dependerá das definições que estão por vir, sendo que o parâmetro se dará até o final do mês, início das convenções e no máximo 15 de setembro. Muitos pré-candidatos a Prefeito e nenhum vice definido, apenas um parecer ter desistido.

O que já foi colocado, por expertos da política local, é a análise de que já existem pré-candidaturas de Prefeito que podem, literalmente, estar em naufrágio provando que a política é um campo de guerra dominada por “soldados” veteranos, cujos mais “afoitos” e sem experiência, são os primeiros que recebem os bombardeios.

A articulação de Jackson Barreto é a novidade que chegou da praia, sem que fosse decida em Propriá. Façam as contas de quem sobreviverá após setembro quando outros posicionamentos se mostrarem.

Adeval Marques

Envie sua mensagem para o whatsapp (79)-9-8814-8047 e email: proprianews@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta