Pré-candidato Weldo Mariano é vítima de fake news

0
334

Canindé de São Francisco/SE – O pré-candidato a Prefeito, Weldo Mariano (PT), é a primeira vítima das chamadas fake news nas eleições no município de Canindé de São Francisco. Simpatizantes, pessoal de apoio e uma assessoria voluntária do pré-candidato vem detectando vários disparos que estão sendo disseminados em grupos de whatsapp e redes sociais. Os números estão sendo identificados e a Justiça será acionada.

O nome e imagem de Weldo Mariano vem sendo divulgado com foto – arte trabalhada – e afirmações por meio de escrita afirmando, taxativamente, situações que ainda não aconteceram por concreto. Nessa caso específico, uma das últimas fakes news afirma que ele já fechou com Erasmo Marinho para ser vice em sua chapa, quando na verdade, segundo explica um assessor, o quadro ainda se encontra indefinido. “É uma maneira de deturpar o processo para confundir a opinião pública e criar problemas para a pré-candidatura de Weldo. É algo perigoso, nocivo e um crime que deve ser combatido”, afirmou.

Para um membro que assessora Weldo, toda e qualquer informação sobre a pré-campanha de Weldo Mariano será tratada de forma oficial e profissional. Um serviço de Assessoria já sendo implantado para rebater tais assuntos e deixar a população informada. “Querem puxar Weldo no tapete com as fakes news. Sabem que ele vem com tranquilidade e sem culturas. É um absurdo e a população deve ficar em alerta para esse golpe. Estamos identificando os autores”, É o que foi relatado.

O pré-candidato Erasmo Marinho (PSB), que é advogado, fez um escrito afirmando que não procede a situação. Marinho tem conhecimento sobre o projeto de lei 2.630/2020, que busca combater a disseminação de informações falsas na internet, as chamadas fake news, foi aprovado no Senado no dia 30 de junho.

Por Adeval Marques

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta