Sem atenção do Estado, administração municipal monta “Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19”

0
84

Propriá/SE – A administração municipal montou o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à Covid-19 que já se encontra em atividade desde ontem, terça-feira 04/ago. Ele funciona no Centro de Especialidades em Recuperação CER-III, localizado ao Conjunto Lulão.

O Prefeito Iokanaan Santana, preocupado com as previsões de crescimento da pandemia em Propriá, disponibilizou o local para que a Secretaria Estadual de Saúde pudesse montar um Hospital de Campanha, mesmo com a oferta o Estado não emitiu resposta. Diante da desatenção, decidiu montar o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à Covid-19.

Nesse local, segundo o Secretário Municipal de Saúde, Iokanaan Santana Filho, serão aplicadas testagens para detectar o Covid-19 em pessoas que estejam sentindo os sintomas e caso positivados, já sairão acompanhados de orientações e medicamentos. “É mais uma prova de que a administração municipal, nesse caso específico aqui por meio da Saúde, tem se esforçado e não mede esforços para garantir um combate e enfrentamento eficaz diante do Covid-19”, disse o Secretário.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta