Parceria entre Prefeitura e UFS mapeiam Covid-19 em Propriá e faz testagens

0
82

Propriá/SE – A Prefeitura de Propriá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizaram um mapeamento da Covid-19 no município na terça-feira, 22/julho.

É um estudo do comportamento da transmissão do vírus em Propriá. Segundo Iokanaan Santana Filho, Secretário Municipal de Saúde, o intuìto foi o de realizar testagem em 380 pessoas de forma aleatória em todo município e obter o que ele chamou de raio X da situação. Segundo a Coordenadora da equipe da UFS, serão realizados em todo Estado de Sergipe cerca 15 mil testes. Cada município com 380 testes.

Após a coleta dos testes rápidos e de posse dos resultados, segundo a Coordenadora da UFS, quem foi testado positivo será coletado o sangue para o diagnóstico e testes mais precisos do GG e IGM.

Uma vez no campo de trabalho, ou seja nas localidades, os critérios usados para visita de pessoas em suas residências foi por sorteio, sem indicação, de forma aleatória, explicou por último Iokanaan Santana Filho.

Confira o vídeo:

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta