Júnior Ventão desmente boato de apoiar Kaká Andrade e mantém pré-candidatura

0
92

Canindé de São Francisco/SE – O pré-candidato Júnior Ventão estava prestes a ter seu nome em um boato que seria disseminado na internet podendo comprometer sua conduta, postura e valores perante a sociedade. O boato traria a informação de que ele estaria retirando sua pré-candidatura para vereador e que também já estaria de malas arrumadas para apoiar o projeto do pré-candidato a prefeito, Kaká Andrade. Júnior desmentiu.

Ao site PropriáNews ele informou que a situação não procede e que mantém a pré-candidatura para vereador. Quanto ao apoio ao projeto de Kaká Andrade, ele foi taxativo e disse que, além de não proceder, ele não apoia “nem hoje e nem amanhã”. “Qualquer mudança nesse sentido eu comunicaria ao meu partido e não para terceiros. Continuo sendo pré-candidato e fico onde estou”, disse o ex-vereador que já foi Presidente da Câmara Municipal.

O momento político em Canindé de São Francisco exige lisura e transparência para que a sociedade não seja informada aos moldes dos fakes news, “notícias falsas”. As redes sociais são emplacadoras de situações assim sem a mínima responsabilidade. Existe um novo termo para isso e a chamada “cultura do cancelamento” que trata de rotular pessoas criando o efeito manada colocando-as em situações constrangedoras.

A sociedade, em toda sua plenitude, tem o dever de combater as fakes news sob o ponto de vista de que é inadmissível comportamentos dessa natureza em detrimento de qualquer situação. O que se promove aqui é a pura transparência solicitadas por leitores do site que são residentes em Canindé de São Francisco e nos pedem sobre a verificação de informações.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta