Rogério Carvalho incentiva Renatinho apoiar Dr. Valberto Lima

0
233

Propriá/SE – Além do ex-governador Jackson Barreto e do também Governador Belivaldo Chagas trabalharem para o ex-prefeito Renatinho apoiar a pré-candidatura de Valberto Lima, agora as articulações chegam mais um pouco adiante, funcionando como uma espécie de “alavanca de pressão”. Os fechamentos estão acontecendo.

Chegou a redação do site PropriáNews a informação de que o Senador Rogério Carvalho (PT) é mais um que incentiva Renatinho para apoiar o médico Dr. Valberto Lima na caminhada pela Prefeitura de Propriá. Nesse caso, Renatinho indicaria o vice-prefeito da chapa. Renatinho vive um dilema que só ele mesmo sabe. Sob a ótica da informação, é importante que Renatinho, enquanto liderança que é, preste qualquer entrevista ao seu povo, principalmente aos simpatizantes que sempre o acompanharam, pois seu nome nesses fatos tratam de perto há mais de 15 dias quando saiu dos bastidores.

No bojo dessa discussão de apoios em apoiar Valberto, surgiu o nome do deputado federal Fábio Mitidiere para tentar capitanear o apoiar vereador José Aelson em razão do médico. Aelson que também é pré-candidato e disse ao site que a tentativa existiu em grau de consulta e que a resposta foi não. Lembrando que Aelson é do PSD, o mesmo partido de Belivaldo Chagas. “Não apoio Valberto de jeito nenhum”, disse reforçando em entrevista de rádio também.

É o efeito Luciano Nascimento mudando o tabuleiro da política local quando retirou seu irmão, José João Nascimento, do apoio ao projeto de Valberto Lima que precisa ter ao seu lado uma figura forte, em termos de política, ou no mínimo bem conceituada em análise pública. Nesse caso, Valberto seria ou será o primeiro a ter uma chapa pronta para disputar a Prefeitura de Propriá. “Por justiça e amizade, Renatinho deveria se manter com Iokanaan Santana e dar seguimento ao que fundou em 2016 enquanto novo projeto”, disse uma análise ao site.

A concretização dessa informação deve se mostrar adiante se procedente ou não fazendo seu efeito “implodir” outros projetos políticos em Propriá, porém, a fonte da informação é do seio político e o que se pretende com isso é ter o máximo de transparência sobre o processo político local. Todo contraditório tem espaço.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta