João Daniel define apoio para eleger pré-candidato Weldo Mariano do PT

0
242

Canindé de São Francisco/SE – O deputado federal, João Daniel (PT), esteve em vista de reunião com o pré-candidato Weldo Mariano no município de Canindé de São Francisco no último final de semana. O diálogo foi pautado pela discussão do atual quadro da política local e na ocasião firmado o apoio do deputado federal ao projeto da candidatura de Weldo Mariano. João Daniel não deixou dúvidas de que trabalhará para a vitória do PT no município. Além de João Daniel, enquanto liderança, o projeto se fortalece com o apoio do deputado estadual Iran Barbosa e do ex-prefeito Roberto Araújo.

Historicamente, é a segunda vez que o PT entra no quadro de disputa pela administração do município, Prefeitura de Canindé. Agora com a chapa de Weldo Mariano, faltando apenas a definição de vice-prefeito, a liderança João Daniel pretende arregaçar as mangas como nunca antes e por vários motivos. Um deles é o de que o PT precisar mostrar força na próxima eleição de Presidente da República e para isso contará com o apoio dos municípios, no caso, dos Prefeitos eleitos para fortalecer o próximo projeto. Outro ponto é o de que a história de João Daniel no PT é o da militância e fidelidade aos que são da sigla, ou seja, não é de “abandonar” os “companheiros de luta”, inclusive é uma das leituras da reunião. “Não existe dúvidas de que João Daniel está comprometido com o projeto do PT em Canindé. Ele deixou isso claro vindo para reunião ao lado de outra grande liderança que é o ex-prefeito Roberto Araújo e também vamos contar com o deputado estadual Iran Barbosa”, afirmou Missinho Balbino.

São três os pré-candidatos a prefeito em Canindé de São Francisco. Com o apoio de João Daniel e as demais lideranças, o projeto do PT caminha para ter uma das chapas mais fortes na disputa da Prefeitura Municipal. A ocasião contou com a participação de Rildo Joaquim, Missinho Balbino – Presidente do Diretório local, ex-prefeito Roberto Araújo, Edésio, Weldo Mariano e outros membros.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta