Por quem rufam os tambores de Canindé de São Francisco?

0
182

Canindé de São Francisco/SE – Três nomes para disputa da Prefeitura de Canindé devem impulsionar suas imagens por meio de marketing político usando os veículos de redes sociais. Kaká Andrade e Marinho são os que mais impulsionam por meio de lives e artes trabalhadas por designers. Weldo Mariano continua trabalhando sua pré-campanha fazendo visitas e tem aparições tímidas no seu marketing de imagem.

É nítido que a influência das redes sociais alavancam a imagem de qualquer “produto”, bom ou não. Entretanto, as redes sociais possivelmente não serão capazes de “abafar” os discursos que hão de vir, refletindo sobre o antes e o depois, fazendo questionamentos sobre tantos assuntos, como por exemplo sobre acordos e junções políticas. É o que já se demonstra nos debates de grupos de whatsapp mostrando claramente que convencer parte da opinião pública não será ser fácil, pois os tempos são outros e os registros nas redes sociais podem ser decisivos como fatores influenciadores para opinião pública. Cada discurso tem uma tônica, uma química ou uma narrativa que pode ser questionada como verdadeira ou não.

Diversas pesquisas de consumo interno já foram feitas no município pelos pré-candidatos. Todos sabem como estão e traçam o jeito de “caminhar” na campanha. Os três pré-candidatos citados têm histórico no município e apostam na boa imagem e relação que mantém perante a população. Como cada marketing trabalhará seus produtos e os êxitos que terão, é o que o tempo dirá.

Por quem rufarão os tambores de Canindé na disputa da Prefeitura Municipal só se saberá no futuro, porém, nos próximos dias até agosto já será possível fazer uma leitura do comportamento, baseado nos posicionamentos das redes sociais, que devem ser tratadas com atenção uma vez que elas – redes sociais – são usadas para o impulso da imagem.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta