Depoimentos em Propriá: “Tenho medo de sair de casa e pegar o Covid-19”

0
62

Propriá/SE – Depois da forte repercussão na imprensa de que uma parte da população vem fazendo aglomeração nos finais de semana em pontos da cidade de forma escancarada, vários cidadãos se posicionaram preocupados e emitiram que tem medo em deixar suas residências e ir às ruas e pegar o Covid-19. Propriá cresceu, no início da semana, 52 casos passando à 475 o número. Já existe pessoas com indícios de pânico.

Um tipo comum, os jovens, estão sendo amostrados como os de maior desobediência em não usar máscaras, perambular pelas ruas e ficar aglomerado em locais públicos incentivando a população para segui-los em comportamento e irresponsabilidade. No final de semana as imediações da conhecida Orla, entre os bares O Mangaba e Beira Rio, lotou de pessoas que nitidamente eram jovens e sem o uso de máscaras. Segundo uma pessoa no local as idades iriam da faixa dos 17 anos em diante. Onde estão os pais? Qual o grau de consciência e responsabilidade, tanto dos pais quanto dos filhos?

A disseminação do Covid-19 acontece de forma rápida e por diversas maneiras, uma delas agora, segundo estudo, se comporta como sendo pelo ar, além de contato físico, expelir gotículas ao falar e por isso as máscaras são indispensáveis. Embora se queira voltar para um convívio normal em sociedade, onde se possa manter contato e se reunir, o momento ainda não nos vislumbra para acontecer e o isolamento e obediência continuam sendo prioritário para não proliferação.

A maior frase dita pelos entrevistados pelo site foi “Tenho medo de pegar o Covid-19”. Observa e são dois polos diferentes no momento, os que estão com medo e os que negligenciam com irresponsabilidade. Se assim continuar, Propriá pode disparar no número de casos e atitudes mais duras devem ser aplicadas, de acordo com o pronunciamento do Governador Belivaldo Chagas, embora a Prefeitura com suas equipes estejam agindo para conter a proliferação.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta