Nome de Iokanaan Santana e Valberto Lima são os de mais destaques em Propriá na disputa política

0
165

Coluna Adeval Marques – Sem desprezar os nomes dos demais pré-candidatos que disputam a majoritária no município de Propriá, os dois nomes que mais estão em evidência na disputa pela Prefeitura Municipal é o do atual Prefeito Iokanaan Santana e de Valberto Lima. Ambos podem se encontrar pela segunda vez na disputa política, disso dependerá alguns aspectos. Existe pré-candidato “que não convence”, pré-candidato do “ódio”, pré-candidato “não implaca”, “bom candidato”, “candidato ruim”, etc. A opinião pública não dorme.

Sem que esses dados estejam crivados por qualquer pesquisa de campo, física ou virtual, mas sim movida por opiniões de pessoas com o site PropriáNews, no qual tem procurado saber o que populares dizem sobre o momento de disputa em Propriá, constatou o posicionamento desses voltados aos dois nomes citados. Essa evidência não coloca nenhum dos dois em grau de vantagem, pois seria crime de influência ao eleitor e nem é essa a intenção do site. Embora haja pesquisas internas por todos os pré-candidatos, o mês de julho trás a abertura das convenções partidárias e o desenho fica cada vez mais próximo.

Quanto aos demais pré-candidatos – não citados nessa matéria, todos em grau de respeito -, existe informação e formação de opinião já firmada por populares e formadores de opinião, muitos se conformarão em apoiar, porém, podendo haver raras surpresas. Destaca-se para o nome do ex-prefeito Luciano Nascimento que, apesar de ainda não ter definido sua posição política na disputa, é visto como a “pedra no jogo de xadrex”que pode provocar uma reconfiguração na disputa política. O futuro dirá.

Na opinião pública, existe avaliações sobre todos os pré-candidatos e também qualificativos. Em apenas uma pergunta que foi dirigida nos diálogos, “O que mais você espera para Propriá?”, foram taxativos na resposta ao site: “Emprego e desenvolvimento”. Eis ai algo para a Agenda dos pré-candidatos.

O próxima Coluna trará a continuidade do assunto. Vamos comentar também em nosso canal de vídeos oficial PropriáNewsTV que você pode acessar e se inscrever aqui para acompanhar e receber novos vídeos: PropriáNewsTV.

Por Adeval Marques
Sugestões: (79)-9-8814-8047

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta