Flexibilizando: Prefeito Iokanaan decide que setores abram três dias na semana

0
159

Propriá/SE – Em reunião ocorrida nesta terça-feira, 16/junho, o Prefeito Iokanaan Santana decidiu que fará Decreto oportunizando que feirantes dos setores de não alimentícios poderão comercializar nos dias de segunda, terça e quarta-feira. A decisão vale para a próxima semana quando será publicada de forma Oficial.

A decisão estabelece a nova abertura aconteça mediante obediência para as regras  de higiene e de distanciamento social. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal estará fiscalizando e orientando para o cumprimento do acordo. Nesse primeiro momento a atitude é por testar uma para essa categoria de modo a flexibilização que poderá evoluir para mais dias. Tudo dependerá do comportamento da situação da pandemia no município.

Na reunião, o Prefeito deixou claro e evidente sua preocupação para com a situação de todas as categorias que estão sendo impactadas pela pandemia do Coronavírus, e de modo especial a classe que depende diariamente de suas vendas para garantir o pão na mesa. Toda reunião foi acompanhada por Erasmo Lopes, Presidente da Associação dos Feirantes.

“A preocupação do Prefeito é em salvar vidas, mas também com o pão na mesa das famílias. Ele tem tentado achar soluções diante do caos”, informou a assessoria do Prefeito. A decisão do Prefeito foi acompanhada por três  representantes da Câmara Municipal de Propriá, a vereadora Erenita Moura Barbosa (Branca enfermeira), vereador José Edson do Nascimento, vereador Matheus Nascimento. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Iokanaan Santana Filho, José Manoel Nunes Freire (Secretário Municipal de Comércio, Indústria e Turismo), Caique Barreto (Procurador do Município) e o Secretário Janderson Oliveira (Defesa Social).

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta