Crianças estão perambulando pelas ruas sem máscara

0
58

Propriá/SE – Uma situação que vem se tornando comum em Propriá é o fato de algumas crianças perambularem pelas ruas do centro da cidade sem usar máscaras em total estado de vulnerabilidade social e de saúde. Os lugares mais comuns do registro fica nas imediações da Tavares de Lira – Praça Comercial de Propriá -, Banca do Peixe e trecho entre a Praça da Estrela e Mirante da Orla.

São vários registros em fotos que as mostram vagando sem destino, revirando lixo e o que chama atenção é o fato da idades e o sexo. Em três dos registros enviado ao site percebe-se que uma delas é quase bebê, pois estima-se que tenha no máximo quatro anos de idade sendo do sexo masculino. As meninas são de tamanho maior, aparentando entre oito e dez anos. Ao serem questionadas sobre onde moravam e quem eram seus pais, elas ficaram caladas e disseram que precisavam ir embora. Reviravam lixo parecendo procurar por algo.

É preocupante a situação sob todas as formas e principalmente em razão do momento perante a pandemia do Coronavírus que se alastra infectando a população. Além de desprotegidas socialmente, elas estão expostas para contrair o Covid-19. A identificação dos pais ou responsáveis é importante para não deixar que elas fiquem expostas. O caso foi registrado no domingo pela tarde. As denúncias dizem que são frequentes e diários.

Por Adeval Marques

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta