Sergipe dispara: 730 casos confirmados da Covid-19

0
145

Propriá/SE – No último final de semana Sergipe disparou com aumento de casos do Covid-19. Segundo dados oficiais da SES o número chegam à 730 casos, ou seja, são quase mil pessoas infectadas e pode dobrar. Foram registrados ainda número de quatro óbitos em idosos.

De acordo com o resumo do site PingouNotícias, os quatro óbitos foram de duas idosas, uma de 80 anos residente em Aracaju, e outra de 94 anos de São Cristóvão; um idoso de 63 anos de Nossa Senhora de Lurdes, e um homem de 37 anos de Tobias Barreto. Quatro municípios registraram os primeiros casos: Cedro de São João, com duas mulheres de 35 e 53 anos, e um homem de 77 anos de idade; Malhador com uma criança do sexo feminino de nove anos; Malhada dos Bois: uma mulher de 58 anos; e Salgado com um adolescente de 16 anos.

O número de curados subiu para 54. Foram realizados 3.095 testes e 2.365 foram negativados. Estão internados 60 pacientes, sendo 24 em leitos de UTI (13 na rede privada e 11 na rede pública) e 36 em leitos clínicos (nove na rede privada e 27 na rede pública). São 14 óbitos por Covid-19 em Sergipe.

Propriá tem uma situação especial. Por ser uma cidade de referência comercial, com várias lojas e prestação de serviços, a localização estratégica no Baixo São Francisco facilita seu acesso, uma vez que também é centralizada em aproximação para com mais de dez cidades circunvizinhas. Com esse fatores de economia e geografia, o número de pessoas diárias que circula por ela, vindas de outras lugares, passa dos 10 mil – dados da SMTT. Essa situação torna Propriá vulnerável diante da pandemia do Covid-19.

O Covid-19 chega agora aos interiores do Brasil trazendo a contaminação crescente. As autoridades locais estão unidas em esforços e preocupadas com a situação. A Prefeitura por sua vez tem intensificado ações de combate por meio da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos. O próprio Prefeito Iokanaan tem trabalhado intensamente tomando medidas importantes e orientando as equipes de trabalho para fazer o melhor que poderem, dento das possibilidades.

No resumo da Secretaria Municipal de Saúde, Propriá tem dois casos confirmados que passam agora para dois casos descartados, dois casos monitorados, 36 casos descartados e nenhum óbito.

Por Adeval Marques
Com informações do site PingouNotícias e Informações SES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta