Flagra: agências bancárias trancam material de higiene e clientes ficam na mão

0
78

Propriá/SE – Clientes das agências bancárias estão na bronca com a maneira de como estão sendo tratados pelos bancos no final de semana. Segundo eles, o álcool gel não fica do lado de atendimento dos cashs para o uso e sim do lado interno da agência de onde não se tem acesso. O lavatório também é outro utensílio que não está disponível para acesso.

Em foto enviada por um leitor ao site PropriáNews percebe-se que, tanto o lavatório quanto o álcool gel, comprova-se que interna da agência. Essa postura, além de ser um desrespeito aos clientes é ainda uma infração ao Decreto do Governo do Estado e Município que orientam os estabelecimentos comerciais e bancários disponibilizar material para higienização dos clientes e funcionários no próprio local.

A denúncia será enviada à Prefeitura Municipal e Ministério Público, disse um cidadão idoso que estava em uma das agências e reclamou. “Eu tive que empurrar a porta da agência para entrar e peguei no vidro e pegador. Depois manipulei o teclado e poderia ainda ter contato com a banca de apoio, caneta e talão para preenchimento de dados. Em todos esses casos, o cliente precisa, ao sair da agência, lavar as mãos e passar o álcool gel. Se é norma, tem que cumpri. Peço a vocês da imprensa que ajudem nessa denúncia”, relatou dona M.T. Novaes, 56 anos de idade.

As agências em Propriá têm registrado um número muito grande de pessoas que estão comparecendo para sacar diversos benefícios do Governo Federal, como o Auxílio R$ 600 reais e Bolsa Família e também para os assuntos diários

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta