Cidadã de Canindé escreve ao site lembrando chegada do ex-prefeito Orlandinho em recuperação de cirúrgia

0
142

Canindé de São Francisco/SE – Nesses tempos de aproximação de disputa eleitoral, o site foi surpreendido pelo contato de cinco pessoas do município de Canindé de São Francisco que disseram ter acessado o canal buscando fatos antigos da política que foi registrado pelo trabalho do site Revista Canindé. Ela solicitou uma seleção de vídeos que colocamos na matéria.

Escreveu abaixo uma leitora que solicitou não ser identificada:

“Entre tantos outros vídeos contido em seu canal, registros importantes sobre parte da nossa história política, ressalto alguns que trazem a lembrança do nosso ex-prefeito Orlandinho Andrade. Quanta saudade me deu! Pessoa com quem convivi um pouco. Era simples, ímpar e singular. Fez tanto bem ao povo desse lugar e muitos, a grande maioria, se beneficiaram com a sua Administração, de alguma forma se beneficiaram. Hoje tenho filhos formados graças a esse homem maravilhoso que ajudou tantos alunos, nosso filhos.

Não quero falar aqui da política, mas sim do homem que Canindé e seu povo devem ser eternamente gratos. Homem que era amigo do povo, em especial tinha um olhar para com os mais humildes. Era humano: sorria e chorava, eu o vi assim algumas vezes, apesar de não ser próxima dele e nem da família. Na verdade, sou uma simples servidora e mãe de família, nada mais. Talvez ele nunca tenha me notado porque ocupei função muito simples, mas tive oportunidade e graças a Deus soube aproveitar os oito anos de oportunidade que recebi, pois aquele salário ajudou nos estudos dos nossos filhos. Hoje tenho filhos formados graças a esse homem maravilhoso que ajudou tantos alunos, como nosso filhos. Do pobre ao rico tiveram oportunidades em Canindé na Era de Orlandinho. Foi uma Era. 

Sei que os tempos eram outros, existia maior receita etc. Também existiram erros que hoje pagamos caros (…), mas existe muito para ser comemorado. Canindé era uma referência e esse tempo passo. Faz parte de um projeto maior na lei da vida. O importante para mim e minha família e o coletivo do povo, é que o legado saber e dizer que tem pessoas que ainda lembram da memória desse grande Administrador que nos deixou de forma tão precoce e inesperada e para mim deixou saudades.

Quero finalizar dizendo que agradeço muito ao ex-prefeito Orlandinho, na verdade, preciso dizer isso e sei que ele deve estar em um lugar bem melhor que aqui. Nessas minhas linhas simples, mais sincera, sem ter a condição de uma boa escrita, auxiliada aqui por um dos meus filhos, mas sendo eu mesma a autora, deixo meu pequeno depoimento e peço que publique. Peço que coloque todos os vídeos que você tiver dele, pois fui informada que  fez muitos com ele e assim eu possa compartilhar com alguns poucos amigos que também pensam na mesma linha e agradecem como eu ao amigo Orlandinho.

Adeval, para você que fez tantos registros da nossa História e tá terminando seu livro, seugundo soubemos, quero aproveitar para  dizer que seu trabalho deixou saudades com blog Revista Canindé, pois em nossa casa todos liam e faz falta. Seu canal tem muitos vídeos e achei um de Orlandinho que deixou um grande legado e história social e política e você, meu amigo, Adeval Marques pelo grande serviço deixado aqui que tanto nos faz falta também, lhe agradeço.

Não me identifico por motivos de Canindé tá longe de ser um lugar onde as pessoas possam ser livres no que diz sem que sejam marcadas pelo ciúme e perseguição política.

Deus nos abençõe sempre.

Uma cidadã de Canindé de São Francisco (20 de abril de 2020).

Chegada de Orlandinho em Canindé de São Francisco após recuperação de cirúrgia

Oração pela saúde de Orlandinho no dia de sua chegada após cirúrgia

Sepultamento de Orlandinho Andrade

Orlandinho em entrevista com Adeval Marques

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta