Mais quatro aderem ao PL: Branca, Jabinho, Jackeline e Matheus

0
193

Propriá/SE – O Partido Liberal ganhou mais quatro filiações nesta sexta-feira, 03 de abril. A vereadora Branca enfermeira, a Assistente Social Jackeline, o Agente de Saúde Jabinho  e o vereador Matheus. A decisão já estaria concretizada e dentro da esfera de pensamento para fortalecimento do grupo político que parte em apoio à reeleição do Prefeito Iokanaan Santana. Em política, que é dinâmica e não dorme, a articulação é uma ferramenta de contribuição importante. Branca tem dois mandatos e Matheus um, Jackeline foi bem votada em 2016 e ficou como suplente de vereador. Jabinho participa pela primeira vez.

Nesse sentido de união, é importante entender que política é agrupamento e que só se caminha com “um grupo” e não com dois. É natural também que um grupo se fortaleça enquanto outro declina. No caso da decisão dos três citados, uma vez que a intenção é a de concorrer para vereador, o PL foi o caminho, assim como poderia ser outro.

Indiscutivelmente, o Partido Liberal mostra que sabe articular e dialogar com as lideranças que estão lhe aderindo e por isso ganhando adeptos. Com o prazo de 04 de abril, para filiados que pleiteiam pré-candidatura, a indecisão não pode ser retardada, uma vez que implicaria em impedimento por falta de cumprimento de tempo.

De acordo com a leitura do site PropriáNews, há alguns meses atrás e escrito aqui, foi observado quem poderia se manter na corrida enquanto pré-candidatos a Prefeito. O palpite dado é que alguns não se segurariam na corrida, e isso se confirma agora com as adesões porque nitidamente existe enfraquecimento por parte de outros.

O PL tem um bom número de filiados com as adesões recentes e com a chegada dos quatro o agrupamento fica sendo um dos mais fortes na disputa eleitoral.

Outros partidos foram informados ao site, porém, apenas dois enviaram material para posterior publicação.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta