Propriá: Secretaria Municipal de Saúde fará medição de temperatura corporal

0
79

Propriá/SE – O Secretário Municipal de Saúde, Iokanaan Filho, informou que profissionais de sua equipe estarão medindo a temperatura corporal das pessoas por meio de aparelhos. A ação começará ainda essa semana nas imediações do centro comercial de Propriá, a Avenida Tavares de Lira, um dos pontos mais movimentados da cidade.

Na sexta-feira (27/03) Propriá completou sete dias do primeiro Decreto municipal e também do Governo do Estado. A administração municipal adotou várias medidas na cidade para conter a proliferação do Covid-19. Na terça-feira, (31/0), a Rede Municipal de Educação completará duas semanas sem aula. Nesse período, medidas foram adotadas com agilidade promovendo resultados importantes para o não surgimento de casos. Salienta-se que, oficialmente, Propriá continua com duas pessoas infectadas, isoladas em suas residências, sendo acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Iokanaan Filho continua intensificando que é preciso seguir as determinações oficiais, manter o isolamento e higiene pessoal usando água, sabão e álcool gel 70%.

Os medidores de temperatura corporal serão oportunos e reforçará todas as ações já implementadas. A Avenida Tavares de Lira teve ainda vários pontos lavados com cloro pelas equipes da Saúde do município. Agências bancárias, portas de estabelecimento comerciais, calçadas e outros espaços também foram pulverizados.

A semana que se inicia no dia 30 de março, segunda-feira, será importante para que a Secretaria Municipal de Saúde, órgão que está à frente do casos, possa fazer uma leitura dos resultados onde espera-se que, caso surjam situações de infecção, que sejam as mínimas possíveis. A expectativa da administração municipal, na pessoa do Prefeito Iokanaan Santana, é que Propriá possa passar por todo o caos gerado pelo alerta de pandemia do Covid-19 o mais breve possível e voltar para sua normalidade com base nas futuras orientações pelo Ministério da Saúde e por fim comemorar que o esforço do isolamento pela população em suas residências, aliadas às medidas aplicadas pela administração municipal, somando-se ainda a dedicação das secretarias, equipes e órgãos envolvidos, imprensa local, templos, comerciantes, autoridades civis, militares, MP e Justiça, entre outros, foi válido como luta e vitória para Propriá.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta