Combate: Secretário de Saúde de Propriá anuncia limpeza de ruas com cloro

0
105

Propriá/SE – Uma das ações que a Prefeitura Municipal de Propriá pretende implementar é a lavagem com cloro de algumas avenidas principais e o centro da cidade onde funciona a Feira livre na Tavares de Lira.

O Secretário Municipal de Saúde, Iokanaan Filho, vem trabalhando incessantemente com a equipe e juntamente com outras secretarias envolvidas estão conseguindo efetuar ações importantes para conter a proliferação do Covid-19 em Propriá. A aquisição do cloro seria um reforço no combate. A medida foi anunciada em entrevista e vídeo.

Não são só essas medidas em ação. Num claro exemplo de atitude, a Defesa Social, por meio da briosa Guarda Municipal, também estão trabalhando intensamente. Uma das iniciativas é monitorar, por via aérea filmada por drone, aglomerações e estabelecimentos fora do que preconiza os decretos do Estado e município.

O Cloro é um agente químico de grande poder para higiêne sanitárias. A ação é mais forte que outros produtos a exemplo do álcool. Sua aplicação requer cuidados, por isso, será administrado e dosado pela Secretaria Municipal de Saúde.

É importante destacar a cooperação de grande parte da população mais consciente sobre o momento que na leitura espacial da situação tem ajudado. Espera-se que com essas e outras ações, ainda reforçada pela colaboração pública, nos próximos quinze dias Propriá possa registras o mínimo de surgimento do Covid-19.

Outro grande destaque em Propriá é o papel de algumas instituições que adotaram as orientações e estão seguindo. Entre elas se destaca o papel da imprensa profissional e responsável que trazem as informações oficiais e análise criteriosas sobre o momento com dados oficiais e entrevistas esclarecedoras, além do combate às fake news. Destacam-se nas redes sociais o trabalho das paginas de facebook, ExtraPropriá e PropriáComoRealmenteÉ. No rádio Propriá FM a importância do trabalho do Jornal da 104, com Patrício Lessa e Márcio Rocha com o programa Realidade. Na emissora Xodó FM o Jornal da Xodó, segunda edição, apresentado por Robson Martins, Dante Vital e Ney Andrade também colaboram para a boa informação. O site PropriáNews e o canal PropriáNewsTV opera buscando edições de cooperação de informações também beridicas.

É tudo uma somação de forças para coibir a pandemia e estabelizar os indices. Propriá continua com dois casos oficias. “É o resultado do esforço de todos nós juntos”, disse o Prefeito Iokanaan Santana.

Por Adeval Marques
Foto: ilustrativa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta