0
20
Hemose reforça ações de segurança para enfrentamento do coronavírus
A doação de sangue é um ato voluntário, altruísta e seguro e, para promover o bem estar do doador, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) intensificou o trabalho de higienização nos ambientes compostos pelo ciclo do doador – recepção, pré-triagem, triagem clinica, sala de coleta e lanchonete, neste período de enfrentamento ao coronavírus.
Nesse sentido, a gestão da unidade adotou medidas de segurança que iniciam no acesso a recepção do Hemocentro até o encerramento da doação de sangue. “A nossa equipe de acolhimento presta orientações ao candidato à doação sobre a higienização das mãos, feita de duas maneiras, através da lavagem com água e sabão e com a utilização do álcool gel”, informou a gerente de Ações Estratégicas Rozeli Dantas.
Outra providência adotada pelo hemocentro foi a sinalização de espaços preservando a distância de dois metros entre as pessoas para evitar aglomerações, a desinfecção de móveis e áreas tocados com mais frequência como, por exemplo, portas e maçanetas. “As equipes de limpeza também estão realizando a higienização das cadeiras a cada doação encerrada utilizando o álcool 70%”, detalhou a assistente social.
Conforme a gestora de captação de doadores de sangue, o Hemose está funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e, para oferecer mais comodidade ao voluntário disponibiliza o serviço de agendamento para doação de sangue. “As pessoas interessadas em fazer seus agendamentos deve ligar para os telefones: (79) 3225-8039, 3259-3174 ou ainda entrar em contato através do email: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br, solicitando o agendamento”, comunicou Dantas.
Para doar
O cidadão precisa está em bom estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e portar um documento de identificação oficial, original, com foto no ato de realizar o cadastro. O público menor de idade precisa apresentar um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O Hemose está localizado na Avenida Variante 1, s/n, Bairro Capucho, Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

SES Sergipe

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta