É Oficial: Propriá confirma caso de coronavírus, SES informou

0
341

Propriá/SE – O Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), André Carvalho, confirmou que o município de Propriá registrou um caso do coronavírus nesta quarta-feira, 8/março, na cidade de Propriá. A informação é oficial. Com o caso em Propriá, o Estado de Sergipe passa a ter seis casos. Em Aracaju, segunda ainda a SES, são dois casos em observação e cinco confirmados.

Em Propriá a Secretaria Municipal de Saúde lançou na terça-feira, 17, o Plano de Contingência com medidas importantes voltadas à os profissionais de Saúde. O município também suspendeu as aulas e várias outras medidas podem surgir a qualquer momento. A Igreja também suspendeu missas nas Igreja.

No caso do coronavírus, a informação é de que seja uma mulher que já teria dado entrada anteriormente e agora se confirma a infecção pelo vírus que se alastra por vários estados do País.

Ainda de acordo com a SES, Ela se encontra clinicamente bem e está em isolamento domiciliar. Com este, passam para seis o número de casos confirmados no Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde também divulgou o número de casos suspeitos. São oito neste momento: Aracaju (seis); Simão Dias (um) e Lagarto (um). Os casos descartados já somam 25. Suspeitos 8, descartados 25, confirmados 6.

Não custa reforçar que as orientações de higiene devem ser seguidas a risca.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta