Prefeitura realiza religação de energia da Quadra de Esportes de Escola

0
26

Propriá/SE – A reinstalação do fornecimento de energia da Quadra de Esportes da Escola Municipal Evanilde Serra Pinheiro foi concluída no último dia 05 de março pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

A fiação da rede elétrica foi roubada por mais de três vezes consistindo em um verdadeiro crime contra o patrimônio público municipal. Segundo o Professor Jeferson Botelho, “O patrimônio público não é meu e nem seu. Pertence a toda coletividade e, por isso, a preservação do bem coletivo é mais importante que os bens individuais. É possível fazer o que se deseja com o patrimônio particular, mas o bem público tem destinação específica, deve ser utilizado em benefício da coletividade, sob pena de responsabilidade.” Ainda segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. … “A pessoa tem que ter consciência que o bem público também pertence a ele e se o cidadão danifica, está causando um dano a si próprio”.

Video

O Prefeito Iokanaan Santana lamenta que situações dessa natureza ocorram contra o patrimônio público, e em se tratando de Escola, é  bem pior. O Secretário Municipal de Educação, Alberto Amorim, dedicou total empenho para realizar a ação com a parceria da Secretaria Municipal de Obras.

A Prefeitura Municipal, por meio da Guarda Municipal, vem intensificando as rondas, fiscalizando e guardando o bem público. Em caso de flagante ou identificação de autores de furtos no patrimônio público, o sujeito será apreendido e levado à Delegacia onde será lavrado Boletim de Ocorrência (B.O.).

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta