Propriá/SE – Na tarde desta segunda-feira, 09, o Presidente da Câmara de Vereadores, Aelson Santos (PSD), participou do programa “Jornal da Xodó Fm” com apresentação do radialista Robson Martins para realizar a sua defesa em relação a denúncia realizada junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) pela Prefeitura de Propriá.
No início, o presidente lamentou as montagens realizadas contra a sua pessoa e lideranças municipais. Seja por meio da escrita, seja através do áudio com a voz do radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho. Ou, seja com vídeo zombando de outro candidato. Segundo Aelson, em nenhum momento ninguém ouvir ele falar que o prefeito é o autor desses procedimentos. “Não compartilho com esse tipo de coisa. O grande bandido é o covarde que se esconde por trás da cortina”, enfatizou.
De acordo com o parlamentar, existe divergência nos valores apresentados por gestão municipal. O que, na visão do vereador, demonstra despreparo da assessoria.
Inclusive, Aelson aproveitou para desafiar o prefeito a vir a abrir mãos dos sigilos. “Deixo claro aos meus amigos e a sociedade propriaense que em nenhum momento lesei ou coloquei dinheiro público no bolso. Abro mão do meu sigilo bancário, fiscal e telefônico”, ressaltou.
Durante a entrevista, Aelson aproveitou para pedir desculpas ao povo de Propriá por ter votado e orientado os amigos a votarem no atual gestor.
“A pior coisa que tem em espécie para votar é o prefeito Yokanaan Santana, que é o pior prefeito da história de Propriá”, destacou. O vereador aproveitou para denunciar que a população não tem conseguido acessar o Portal de Transparência. “Falta transparência na gestão municipal”, citou.
Próximo de concluir a entrevista, Aelson revelou que se está oferecendo vantagens aos seus correligionários para mudarem de posicionamento político. “Irei provar na justiça a forma com que vem sendo conduzido pelo prefeito o processo eleitoral. Além da utilização do programa de rádio para denegrir as pessoas”.
Mediante atual situação de abandono da gestão pública, segundo Aelson, o município está no caos. A entrevista foi concluída com o vereador descartando qualquer possibilidade de aliança com o gestor atual.