“Não irei me envolver em política”, disse Luanda Fraga do Canoa de Tolda

0
192

Propriá/SE – A empresária Luanda, do restaurante Canoa de Tolda, foi citada em reunião para compor ao lado do médico Dr. Valberto Lima que disputa a eleição para Prefeito do município de Propriá nesse ano de 2020. O nome de Luanda surgiu dentro do cenário político pela primeira vez e é muito válido, sendo que Propriá é mais uma cidade onde os homens são a grande maioria de participantes na política.

Dona de uma personalidade cativante, muito educada e atenciosa com os amigos e clientes, Luanda é aguerrida ao que faz ao lado do seu esposo, Jennyson. Ambos se dedicam vinte e quatro horas para gerir o restaurante Canoa de Tolda que fica nas imediações da histórica ponte que liga o Estado de Sergipe com Alagoas, a Ponte da Integração Nacional ou “Propriá-Colégio”. Empreendedores e inteligentes, o casal vem fazendo o diferencial no local promovendo o espaço para reuniões com café com empresárias/os – o último evento “Café com Negócios”, promovido pelo CDL sob a presidência de Edilene de Oliveira,  aconteceu lá – é só um exemplo e outras pessoas estão procurando o Canoa de Tolda para palestra e outras ocasiões. Serve café da manhã, almoço e outras vendas. Administrar o pequeno negócio que de, criando a filosofia de um pontos preferidos da cidade e de quem passou por lá e continua voltando, não é brincadeira. Exige responsabilidade diária, pois a rotatividade do produto e o pessoal que ali trabalha, é uma questão de vida.

A política é a arte de se colocar na condição de “servidor do próximo” ou de uma sociedade que precisa ter desenvolvimento.  O nome de Luanda ao lado de Dr. Valberto Lima, que já filiou-se ao MDB e deixará agora em abril a Secretaria Estadual de Saúde (SES) onde é Secretário e disputará para Prefeito, não resta dúvida que é um quadro valorizado, observando que a mulher vem conquistando espaço a cada dia, sendo ótimo para o processo democrático. A união entre os dois, que foi ventilada nos bastidores, porém agora já fica um pouco mais pública e já tem resultado.

Procurada pelo site PropriáNews sobre o assunto ela foi gentil, atenciosa e modesta. Resumiu afirmando: “Não irei me envolver em política”, disse finalizando. Fica entendido que, não só ao lado de Dr. Valberto como de qualquer outro que ela não tem interesse.

Momentos como esses na política precisam ser destacados e assim evitar a fábrica de material do tipo fake news, muito oriundo de redes sociais que disseminam – disparam – informações não procedentes criando situações e confundindo a população.

Por Adeval Marques
Foto: arquivo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta