Vereador Weldo Mariano e Professor Evaldo Mariano abrem queixa contra site por difamação

0
755

Canindé de São Francisco/SE – O Presidente da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, vereador Weldo Mariano e o Professor Evaldo Mariano, registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o site politicadecaninde2020. O site não tem assinatura do responsável/jornalista ou autor em suas matérias. Informou Weldo Mariano.

Segundo a informação prestada ao site PropriáNews, o site produziu conteúdo difamatório contra os dois cidadãos estendendo ainda aos seus familiares. Fatos assim são nocivos para a sociedade nessa época de disseminação de fakes news na internet e já existe suspeito do autor dos conteúdos. É sigilo.

Weldo informou que não só abrirá o processo como ainda vai à Justiça solicitar direitos e pedir investigações sobre o site bem como respostas, saber quem são os autores e apurar responsabilidades e ainda cobrar idenização.

Liberdade de expressão é garantido no artigo 5º da Constituição Federal. Já difamação é crime previsto em Lei. Um advogado já está cuidando da situação e o registro do site pode ser reconhecido.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta