Propriá/SE – O Professor formado em História e também Policial da Civil, Luiz Carlo da Rocha Santiago, conhecido na cidade de Propriá por Carioca, pretende lançar sua candidatura para vereador na primeira quinzena do mês de março. A decisão para o lançamento oficial foi informado ao site PropriáNews nesta quarta-feira, 19/fev.

Ainda sem partido, Carioca tem tido a atenção de lideranças que enxergam nele a imagem de homem integro e de seriedade. Residindo há três anos na cidade ele imprimiu perante a opinião pública o respeito de mães, cidadãos, jovens e idosos que o elogia pelo que faz. “Respeito Carioca porque ele não só faz o trabalho dele, mas sim porque ele também aconselha e orienta para não seguir o caminho ruim”, disse uma mãe de família que agradece por ele ter conseguir fazer com que o filha dela repensasse o caminho que estava indo. “Não quero colocar minha pré-candidatura atrelada ao que faço na condição de Policial Civil. Quero colocar meu nome porque me identifiquei com a Cultura de Propriá, gostei do lugar e acho que posso dar minha contribuição não só como policial mas sim como cidadão”, disse Carioca.

Carioca
Luiz Carlos Rocha “Carioca”

Inegavelmente dono de uma das melhores imagens na cidade, Carioca já teve o reconhecimento da Câmara Municipal. No ano de 2019 ele foi homenageado com o título de Cidadão Propriaeense. Esse feito do Poder Legislativo o coloca na condição de uma autoridade civil, pois tem a garantia de um Poder que emana do povo e essa condição lhe foi outorgada graças ao reconhecimento pelo trabalho que faz e postura que tem. O título nesse caso funciona como uma espécie de aval e credencial que o coloca na mesma condição de filho da terra Propriá e nada mais natural do que pleitear uma vaga na Câmara Municipal em outubro de 2020.

Natural de Rio de janeiro, o histórico de Luiz Carlos Rocha conta com a licenciatura em História, ou seja, é Professor na área; foi militar do Exército Brasileiro (EB) por 18 anos servindo a Pátria; tem noção de paraquedismo e atualmente é Policial Civil e faz Direito, em fase de término. Muito conhecido na região do Baixo São Francisco, conta em seu registro de carreira várias prisões que retiraram de circulação desde pequenos infratores a grandes figuras do crime. É um sujeito extremamente operacional.

Por fim o site registra que Carioca já manteve alguns diálogos com figuras da política local que se mostraram interessados em o tê-lo caminhando ao lado, porém, a esse respeito ele disse que dialoga com todos e mantém respeito e que fará sua caminhada com tranquilidade e deverá tomar decisões em breve sobre filiação.

“Vou fazer um lançamento oficial informando a todos sobre minha pré-candidatura e pedir que, nesse momento de lançamento, possam me apoiar na ideia. Muito obrigado e Deus abençoes a todos”, finalizou Carioca.

Por Adeval Marques
Foto: Arquivo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta