Propriá/SE – Todos os esforços foram feitos para concluir a obra de construção do CER III na atual administração do Prefeito Iokanaan Santana. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Iokanaan Santana Filho, 90% já foi concluído faltando apenas pequenos reparos de acabamentos e já entrando no processo para aquisição dos equipamentos.

Centro Especializado em Reabilitação

Informações do Ministério da Saúde indicam que o Centro Especializado em Reabilitação (CER) é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território. É organizado a partir da combinação de no mínimo duas modalidades de reabilitação (auditiva, física, intelectual, visual).

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializada em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, nas modalidades de reabilitação (Auditiva, Física, Intelectual e/ou Visual), constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território.

Para o Prefeito Iokanaan Santana a obra é importante para o tratamento de pessoas com deficiência, compreende ser um espaço aonde profissionais trabalharão de forma humanizada visando restituir a saúde da clientela.

Confira o vídeo de como ficou o CER III em Propriá.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta