Município alerta condutores sobre retorno das aulas escolares

0
29

Propriá/SE – O município de Propriá marcou nesta segunda-feira, 10/fev., o retorno às aulas na rede pública municipal. A partir da data, um grande número de alunos irão às escolas nos três turnos, manhã, tarde e noite. São crianças do pré-escolar adolescentes que todos os dias deixam seus lares e precisam retornar com segurança.

Nesse sentido, é importante que condutores de veículos sejam ainda mais prudentes quanto à velocidade, obediência à sinalização, evitar ultrapassagens em lugares não permitidos; cruzamentos e avenidas, travessas e becos são sempre locais de atenção redobrada. Propriá tem diversos pontos críticos carentes de atenção de todos sendo as imediações das escolas um desses agravantes.

A SMTT, órgão que administra a política de trânsito no município, continua executando a fiscalização e orientando condutores e pedestres com sentido de manter a organização e segurança em todo município. A entrada e saída nas escolas é sempre um momento que requer muita atenção e todos precisam ajudar para evitar situações de acidentes onde pessoas e até animais sejam vítimas.

Por último informar que o agente de trânsito é um profissional, cujo exercício é o de primeiramente orientar condutores e pedestres. É preciso entender que as orientações prestadas por ele é de vital importância para essa organização e que o respeito ao agente é uma questão de exercitar valores e contribuir.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta