A lente de Dida Araújo registra “Primeiro baile de Plumas e Paetês” em Sergipe

0
114

Aracaju/SE – O cineasta Dida Araújo, profissional muito conhecido e respeitado na área de TV no Estado de Sergipe, fez o registro do “Primeiro baile de Plumas e Paetês”, que foi realizado no último sábado, 08, no Clube do Banese em Aracaju.

Segundo Dida Araújo, o  Primeiro baile de Plumas e Paetês, idealizado por Gladston Santos é para resgatar a memória dos bailes organizados pelos carnavalescos João de Barros (Barrinhos), Antônio Lisboa e João Barreto Neto, todos in memoriam.

O evento organizado pelo professor e bailarino Gladston Santos aconteceu no Clube do Banese, em Aracaju, e contou com a animação das bandas Estação da Luz e Los Guaranys, as grandes campeãs dos carnavais sergipano. Um momento importante para a o resgate da memória cultural da nossa cidade que reuniu foliões do passado e do presente.Um sucesso. Valeu meu amigo Gladston.”

Vídeo:

A importância do trabalho de registro de Dida Araújo é ímpar em Sergipe. Talentoso, e muito criterioso no que faz, ele tem registrado momentos de Sergipe, nos campos da Cultura e História, que são dignos de serem acompanhados. Em sua última estada de trabalho na Fundação Aperipê, vinha registrando momentos com diversos artistas do Esatdo e publicando em seu canal no youtube, Dida Araújo.

Dida Araújo é um nome que merece reconhecimento, porque respeito já tem demais por quem o conhece e ao seu trabalho. Ele foi homenageado no evento.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta