Sergipano é homenageado na terra do frevo.

0
138

Aracaju/SE – O sergipano Gilson Nascimento, natural de Aracaju, além de médico com especialização em saúde pública e administração hospitalar, atualmente é funcionário da UFS e SES, nas horas vagas é compositor/cantor e responsável por trabalhos de grande repercussão na sociedade.

É dele a música ” Vamos subir Dragão” gravada no ano de 2008 como forma de incentivar  o time da Associação Desportiva Confiança que estava na série D do campeonato brasileiro e disputava uma vaga para subir de divisão.
Dr. Gilson, como é conhecido, também criou diversos hinos para times do futebol sergipano. Estanciano, Cotinguiba, Aracaju e Frei Paulistano são alguns deles.
Artista eclético ele começou compondo e gravando forró, depois brega e músicas românticas. Mas foi no frevo que ele consolidou a sua marca de compositor e cantor. De 2008 até hoje já são 15 cds gravados.
 A cada produção ele pegava a estrada  com destino ao Recife, terra do frevo, para fazer divulgação. Aos poucos as músicas dele foram ganhando espaços nas emissoras de lá.
O ápice da suas obras aconteceu esse ano quando ele foi convidado por Hugo Martins, um radialista e grande pesquisador do frevo pernambucano, para participar uma música no cd comemorativo do programa ” O tema é frevo” apresentado há cinquenta anos por Hugo Martins na rádio Universitária FM de Recife.
A música “Cidade Colorida”, de Gilson Nascimento, está incluída no cd  comemorativo que tem dezessete faixas e reúne a nata dos compositores de frevo. Todas as músicas foram gravadas pela banda de música da polícia militar de Pernambuco.
Em gratidão, o  Dr. Gílson resolveu criar a música “O frevo não pára” para homenagear o radialista que é símbolo de resistência em favor do ritmo marcante do carnaval pernambucano.
Sem dúvidas esse sergipano no frevo é um orgulho para todos nós. Parabéns  Dr. Gilson.

Assessoria do artista

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta