Empresário doa alimentos para animais do Centro de Zoonoses de Propriá

0
32

Propriá/SE – O empresário Cleomárcio Delfino Lima, ramo de ração animal, fez uma doação de alimentos para animais que estão no Centro de Zoonoses da cidade de Propriá. São vários animais que são recolhidos das ruas da cidade, muitas vezes necessitando de tratamentos, vítimas de maus tratos, com doenças e mutilações.

Ao chegar no CZ o animal passa por uma triagem para ver a situação, são feitos procedimentos e ele fica ali residindo até que alguém apareça para reclamar a posse ou adquiri-lo por meio de doação. Até que o animai deixe o recinto, ele fica sendo alimentado e todos os cuidados são feitos para sua qualidade de vida.

A Prefeitura Municipal decidiu investir nesse trabalho e o Centro de Zoonoses de Propriá é hoje uma referência no Estado de Sergipe. Sob a administração da Secretaria Municipal de Saúde mantém essa política de atenção que muitos não enxergam como benéfica para a sociedade em termos de saúde e humanitarismo. A ativação do Cento de Zoonoses foi uma decisão da administração do Prefeito Iokanaan Santana por traços de humanidade, pois não dá votos, como disse um certo político local entendendo que é um investimento “sem retorno”.

O empresário Cleomárcio Delfino Lima fez um grande exemplo em doar a alimentação aos animais do CZ. É uma exemplo que muitos podem seguir na cidade.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta