Empresário de Propriá tem negócios prejudicado por situação do coronavírus

0
70

Propriá/SE – O empresário do ramo de material reciclado, conhecido por Lambe Lambe, disse ao site PropriáNews que está sendo prejudicado em razão da situação que o coronavírus vem causando nos outros Países. “Minha produção tá toda encalhada no estoque”, disse Lambe Lambe.

A empresa de Lambe Lambe produz grande quantidade de material reciclado que é vendido por atravessadores que o revendem para outros lugares. Os maiores compradores do Brasil são os Países que compõem os chamados tigres asiáticos, como China, Japão e os coreanos. Segundo o empresário, várias empresas que compram a produção de reciclados estão com os estoques abarrotados sem ter quem compre e assim escoar a produção.

No caso de Lambe Lambe em Propriá, sua empresa gera emprego para pais de família que dependem do escoamento do produto para sobreviverem. Empreendedor, Lambe Lambe investiu em equipamentos, veículos e ampliação de galpões e atualmente está em processo de compra de um terreno por uma instituição bancária visando aumentar o espaço para estocagem do material.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), já são 12 países afetados pelo vírus com pelo menos um caso. A China continua liderando e a preocupação é de que exista lastramento. Nesse sentido, a OMS já declarou emergência em saúde pública de interesse intermunicipal. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, em divulgação na última quinta-feira 06/fev., são 9 casos suspeitos da doença que estão sob investigação. Em reunião com o Ministro Luiz Henrique Mandetta. secretários de saúde dos estados e capitais do país foram alertados sobre a situação.

A situação do empresário Lambe Lambe é uma prova de como o mundo pode ser afetado sob diversas formas pela situação gerada pelo coronavírus.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta