Reclames: Governador Belivaldo não prestigiou Festa do Bom Jesus dos Navegantes de Propriá

0
83

Propriá/SE – É grande a reclamação de eleitores do Governador Belivaldo Chagas por ele não ter prestigiado a maior tradição do Baixo São Francisco, a Festa do Bom Jesus dos Navegantes que acontece na cidade de Propriá no último domingo do mês de janeiro.

Belivaldo Chagas teve uma expressiva votação no município nas eleições para Governador em 2018. Na concepção de muitos, além do Governador, vários deputados estaduais e federais que obtiveram boa margem de votos em Propriá também não prestigiaram o momento e isso é registrado como desatenção, falta de amizade e prestígio, tanto na esfera pessoal quanto política. “É um momento da nossa Cultura, nossa religiosidade e História. A presença do Governador aqui mostra muito da sua visão e atenção para com o povo de Propriá e todo Baixo São Francisco. É ainda uma questão de manter o laço político como uma chama que deve ficar vivia todos os dias. Esperamos que ele possa vir mais aqui e nos ver não como votantes, mas sim povo que precisa da atenção dele em todos os momentos vividos por nossa gente. Nem sei se enviou representante”, disse um político que votou no projeto de Belivaldo Chagas para governar o Estado.

Video:

Do conhecimento do site PropriáNews, informações que chegaram à redação, foi a de que o deputado estadual, Luciano Pimentel, foi visto circulando na cidade. Fábio Reis foi outro que se fez presente. O ex-deputado Valadares Filho, que ficou em segundo lugar na disouta de Governo, também não foi informado se esteve em Propriá como ainda não obtivemos outros nomes. Foi um sumiço de políticos na festa, entretanto, registrou-se  a presença de ações do Estado por parte da Polícia Militar, Polícia Civil e TV Aperipê.

É nítida a distância do Estado para com o Baixo São Francisco, tornando-o o maior bolsão de miséria do Estado de Sergipe e núcleo de desatenção de uma política mais forte, ampla e efetiva para com toda essa região e povo em seu desenvolvimento.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta