Comandante do 2º BPM relata festa do Bom Jesus como tranquila. “Fomos todos unidos por Propriá.”

0
79

Propriá/SE – O Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Wildes Cruz, informou que o representante do Ministério Púbico acompanhou todo o trabalho prestado pela Polícia Militar no evento da Festa do Bom Jesus dos Navegantes e disse que foi registrada apenas uma ocorrência.

Segundo Comandante, uma moto Biz de cor vermelha foi furtada nas proximidades da Praça de Eventos Totozão, na madrugada de sábado para o domingo. A moto foi recuperada por Policiais Militares que estiveram atentos sobre as possíveis ocorrências em todo evento e na cidade.

Para a concretude do trabalho da Polícia Militar, ele destacou que o efetivo contou com 104 Militares da Polícia nos cinco dias em que o evento aconteceu. Contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bom Bombeiros, Guarda Municipal, Marinha do Brasil e SMTT.

Nas informações que também chegaram ao site, teve vital importância as secretarias da administração municipal que se empenharam com irmandade para a realização da Festa numa somação de força que propiciaram os resultados em termos de organização e logística. A cidade foi preparada para receber um público externo de mais de 200 mil pessoas participam para ver a procissão fluvial, as apresentações culturais e artística no palco de evento. Por parte da Prefeitura Municipal, todo o empenho foi feito dentro das condições, responsabilidade e na forma da lei.

A Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Educação, uma das mais envolvidas no evento, trabalharam em consonância com as demais visando garantir que a imagem religiosa, turística e da responsabilidade da gestão. Para José Manoel Nunes Freire, Secretário Municipal de Comércio, Indústria e Turismo, o mais importante foi alcançado: a tradição foi mantida e a Prefeitura fez tudo que pôde dentro das condições e responsabilidade. Parabenizou todos os envolvidos e os prestigiantes.

Igreja Católica, Prefeitura Municipal, parceiros, imprensa local e externa – TV Aperipê e sua equipe, órgãos da justiça, organizadores dos quatro mastros, a fé do povo, os visitantes e a população, as bandas musicais de Propriá, nosso patrimônio imaterial-artístico,  todos juntos por manter a maior tradição do Baixo São Francisco.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta