Patrício Lessa lamenta críticas sobre espaço dado para prefeito Iokanaan Santana no programa

0
91

Propriá/SE – Um momento histórico esperado na imprensa de Propriá. Na manhã de quinta-feira, 23/jan., o Prefeito Iokanaan Santana prestou esclarecimentos no programa Jornal da 104 com o radialista Patrício Lessa na Propriá FM. Iokanaan prestou esclarecimentos a cerca dos eventos provocados com a chegada de um temporal, ocorrido no início da noite na última quarta-feira, 22, fazendo cancelar o início das apresentações culturais no Mirante da Orla. Chuva, ventos e relâmpagos não deixaram o evento acontecer e por motivos de responsabilidades, Iokanaan cancelou tudo. No outro dia, percebeu-se a razão em favor do momento, mesmo assim, há quem queira tirar vantagem.

Ao prestar esclarecimentos, o Prefeito quebrou um silêncio de três anos no programa apresentado por Patrício. Mostrou que não é de acumular mágoas e que é um homem de boas relações pessoais. Sobre a atitude de Iokanaan cancelar o evento, o padre Clebson Ferreira, voz muito ouvida no município de Propriá, reconheceu a responsabilidade do gestor e disse que ele foi feliz e agiu certo. “Entre a festa e a segurança da população, eu prefiro a segurança”, disse Iokanaan. Entretanto, a crítica irresponsável não perdoa.

Ao abrir espaço para o Iokanaan, Patrício relatou sobre algumas interpretações que fizeram para com seu trabalho no momento da entrevista, provando assim que existe um certo ódio escondido por alguns que fingem uma postura, quando estão presentes, e mantém outra pessoa dentro do interior da alma, quando na ausência. Calunias, julgamentos e crucificações, um veneno aprofundado que se alastra na era das redes sociais. Amor e ódio andam juntos. Mas, o que muitos não sabem é que o momento foi muito aplaudido.

Patrício foi nobre ao responder às criticas no programa do dia seguinte e afirmou que o trabalho e postura continuam. Foi um recado para os que se precipitam em crucificar, julgar e não entendem o trabalho do jornalismo cidadão. Na mesma proporção, Iokanaan Santana deixou um grande exemplo: o de que “muros e barreiras” só são derrubadas com boas atitudes e por homens de bons valores por meio do diálogo e ações concretas. O ódio nada constrói.

Se Patrício era elogiado e aplaudido por fazer criticas ao momento da administração de Iokanaan, foi crucificado ao oportunizar o espaço de entrevista. Propriá precisa acompanhar o papel da Comunicação e do Jornalismo. É importante sair do “ostracismo” em que vive por décadas.

No papel ético e sincero da área de Comunicação, é sempre dado a oportunidade para a expressão, pronunciamentos e informação ao público. No campo da responsabilidade de um gestor, eleito para administrar um município regido por meio do erário público, precisa ser o máximo humilde, transparente e sincero com sua gente.

O encontro dessas duas almas, Iokanaan e Patrício, que não são inimigos, mostrou que as situações não devem transceder ao lado pessoal e “muros” precisam ser “demolidos”.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta