Programa Giro da Notícia da rádio Cultura chega ao fim na próxima sexta-feira (24)

0
116

O programa de rádio da emissora Cultura tem data marcada para encerrar sua exibição. De acordo com informações, a data limite está marcada para ocorrer na próxima sexta-feira, 24/jan. Na segunda-feira, 27, entra na grade de exibição outro programa comandado pelo radialista Cleber Alves, no mesmo horário.

Comandado por Cláudio Leite e com análises de Flávio Lima, o programa Giro da Notícia era líder de audiência no horário. Ecoava em todo Estado de Sergipe como um programa de credibilidade, com informações precisas e sem sensacionalismo. A voz calma do radialista Cláudio Leite, sempre centrado e com equilíbrio emocional, passava a informação com segurança e sem excessos. Já Flávio Lima, o homem da voz metálica e uma das melhores vozes do Estado, dava o “molho” necessário que a notícia precisava para o ouvinte poder entender ou visualizar melhor o que estava acontecendo. Ambos, dos grandes profissionais com uma ética admirável. Uma pena e grande perda para o rádio-jornalismo do Estado de Sergipe.

A retirada do Giro da Notícia do ar, sua para muitos que ajudam a manter a rádio como algo não entendido e carente de explicação por parte da direção da emissora. O novo programa levará um tempo para ser “captado” pelo ouvinte acostumado a chamada, vinhetas e toda química que o Giro da Notícia passava.

Cládio Leite e Flávio Lima devem ser remanejados na própria emissora, pois são dois potenciais, porém, muita gente sentirá falta de ouvir os dois profissionais com a marca Giro da Notícia.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta