Propriá: Ivan Monte Britto (Banzo) assume Direção do setor de Cultura do município

0
152

Propriá/SE – O novo Diretor do setor de Cultura do Município de Propriá é Ivan Monte Britto, mas conhecido por Banzo. O convite foi feito por Alberto Amorim, Secretário Municipal de Educação que está à frente da pasta há uma semana.

Banzo foi reconhecido pelo amor e trabalho faz. Ele mantém um grande acervo de livros e vários itens de peças, fotos e outras relíquias da cultura e identidade do povo de Sergipe e outros cantos do Nordeste e em especial de Propriá e região do Baixo São Francisco. Ele é ainda lembrado por ter realizado o famoso baile Havai Nigt, encontro de música na década de 80. É cantor e compositor.

Amorim já tem uma direção para o setor de Cultura no que concerne ao novo trabalho que será apresentado e tem recebido mensagens de pessoas que se colocam dispostos em ajudar. Ele aposta em Banzo e outros agentes para começar um novo trabalho no setor voltando para questões de cultural.

O Prefeito Iokanaan Santana concedeu ao Professor Amorim espaço e autoridade para fazer as mudanças que a pasta de Educação necessita para promover as mudanças e melhorias, como o fez com todos os que colocou à frente das secretarias. O diferencial em Iokanaan é que ele deixa sua equipe para dirigir as respectivas pastas, como tem sido observado pelos próprios da gestão.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta