Propriá: Professor Alberto Amorim é o novo Secretário Municipal de Educação

0
458

O Prefeito Iokanaan Santana convidou o Professor de História, Alberto Amorim, para assumir o cargo de Secretário Municipal de Educação. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03/jan. Amorim aceitou e toma posse de uma das pastas de maior responsabilidade.

Alberto Amorim é membro da Sociedade Centro de Cultura de Propriá (CCP). É o atual Presidente eleito que assume em meados de janeiro de 2020. Formado em História, é um dos historiadores com conhecimento da Cultura e História de Propriá e com especialidade na matéria História da África. Tem experiência em gestão e já foi Secretário Municipal por duas vezes na administração do ex-prefeito Paulo Britto e Meio Ambiente e na gestão de José Américo Lima foi Secretário de Cultura.

O site teve a informação de que a chegada do Historiador Alberto Amorim causa surpresa, uma vez que era esperado outros nomes citados por informações de redes sociais ou nos bastidores da política para assumir a pasta em 2020, porém, todos as informações foram tidas como sem procedência e especulações, uma vez que o Prefeito Iokanaan Santana não relatou intenção sobre o assunto preferindo silêncio.

Amorim é um dos integrantes do projeto político de Iokanaan Santana que culminou na vitória em outubro de 2016 para Prefeito. Quando Iokanaan assumiu em 2017, Amorim Não exerceu cargo por dois anos, preferiu a sala de aula. No início de 2018 foi chamado para assessorar o Prefeito com suporte em assuntos administrativos e agora assume a Secretaria Municipal de Educação do Município de Propriá e já com desafios à frente, como a festa de Bom Jesus dos Navegantes e Encontro Cultural.

A publicação de Amorim segue ao Diário do Município de Propriá.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta