ETs aguardam a hora certa para entrarem em contato com a Terra, afirma novo estudo

0
26

Os alienígenas podem estar seguindo um plano estratégico quando se trata de visitar e entrar em contato com a Terra, sugere um novo estudo. Segundo os autores do estudo, é possível que os alienígenas estejam esperando a Terra se aproximar de seu planeta natal antes de iniciarem o contato.

ETs aguardam a hora certa para entrarem em contato com a Terra, afirma novo estudo

O estudo, publicado no Astrophysical Journal, serve como resposta ao Paradoxo de Fermi, um conceito apresentado pelo físico Enrico Fermi sobre a existência de inteligência extraterrestre.

Basicamente, Fermi observou que, devido ao número de planetas e estrelas na galáxia, deveria haver outro mundo repleto de vida extraterrestre inteligente. Se isso for verdade, a Terra já deveria ter sido visitada ou pelo menos contatada por alienígenas.

No entanto, como os humanos ainda não encontraram evidências [oficiais]de vida extraterrestre inteligente, muitos duvidam da existência de civilizações alienígenas. Recentemente, uma equipe de cientistas apresentou uma nova ideia sobre a possível existência de vida extraterrestre.

Em seu estudo, os cientistas observaram que é possível que civilizações alienígenas estejam prosperando em outros planetas da galáxia. Segundo os cientistas, esses alienígenas ainda não visitaram a Terra porque ainda estão esperando o momento certo para fazê-lo.

Eles explicaram que esse conceito se baseia no fato de que os objetos dentro da galáxia se movem constantemente. Além de planetas e estrelas orbitando entre si, também são conhecidos sistemas solares inteiros que viajam pelos centros das galáxias.

Para o pesquisador Jonathan Carroll-Nellenback, é possível que os ETs estejam esperando o momento em que a Terra ou o Sistema Solar se aproxime de seu mundo natal, antes de enviarem uma sonda ou iniciar uma expedição.

Carroll-Nellenback disse ao Business Insider:

Se tempo suficiente for de um bilhão de anos, bem, essa é uma solução para o paradoxo de Fermi…

Todo sistema pode ser habitável e povoado, mas eles não nos visitam porque não estão perto o suficiente.

(Fonte)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta